Política de Reembolso
Última atualização: 13/08/2025
Olá, sou Renato Helvecio, diretor e fundador da Esquadro Engenharia.
Elaborei esta política para explicar com clareza como tratamos pedidos de reembolso. Nosso compromisso é agir com transparência, respeito e boa-fé em todas as relações comerciais.
1. Escopo da política
Esta política se aplica a pagamentos realizados por serviços de engenharia contratados diretamente conosco, seja por meio do nosso site, e-mail, telefone ou presencialmente.
2. Condições para reembolso
O reembolso poderá ser solicitado quando:
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O serviço ainda não tiver sido iniciado.
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Houver cancelamento do contrato por comum acordo antes da execução dos serviços.
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Houver falha comprovada de nossa parte que impossibilite a continuidade do trabalho, sem alternativa viável de correção.
3. Situações em que não há reembolso
Não realizamos reembolso quando:
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O serviço já tiver sido executado parcial ou totalmente.
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O cancelamento ocorrer por desistência do cliente sem justificativa válida após o início da execução.
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Houver descumprimento contratual por parte do cliente.
4. Prazo e forma de devolução
Após aprovado o pedido de reembolso:
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O valor será devolvido no mesmo método de pagamento utilizado.
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O prazo para estorno pode variar conforme a operadora financeira, mas geralmente é de até 10 dias úteis.
5. Como solicitar
Envie sua solicitação para:
📧 esquadroengenharia1@gmail.com
Inclua no e-mail ou mensagem: nome completo, número do contrato ou proposta, data da contratação e motivo do pedido de reembolso.
6. Alterações desta política
Podemos atualizar esta política a qualquer momento, e a versão mais recente sempre estará disponível nesta página com a data de atualização.